Um Punch Natalino


Natal é uma época de muitas tradições, cada região tem suas peculiaridades, mas, a que está em todas as partes do mundo é a ceia de natal.


A ceia tem suas raízes na antiguidade, quando os europeus abriam as portas de casa para receber viajantes, no mês de dezembro. Os moradores faziam um jantar e os viajantes partiam na manhã seguinte. Mais tarde esse costume se transformou na famosa ceia de natal.


Seja com a família ou com os amigos, o importante é celebrar a vida nessa data, e celebração pede drinks. Essa é uma ótima oportunidade para colocar em prática os dotes culinários.


Que tal começar com um ponche para abrir o apetite?




Ingredientes:

  • 1 garrafa (750 ml) de Aperol infusionada com Alecrim

  • 90 ml de mel

  • 200 ml de suco de grapefruit

  • 1 garrafa (750 ml) de espumante brut

  • 750 ml de água com gás



Modo de fazer:

Dissolva o mel com o suco e junto o Aperol, adicione pedras de gelo e o restante dos ingredientes. Misture levemente.

Você pode usar fatias de laranjas ou grapefruit e ramos de alecrim para decorar.



DICAS:

Para fazer a infusão de aperol, corte 4 ramos de alecrim de aproximadamente 15 cm e deixe eles dentro do liquido por pelo menos 6 horas. Aproveite esse tempo de infusão para deixar o restante dos ingredientes na geladeira, assim você garante que seu ponche fique gelado por mais tempo na mesa, e o gelo derreta mais lentamente.


GELO:

Você também pode fazer um “gelão” usando a foram de pudim.

Como gelos grandes tem menos área de contato com o líquido eles derretem mais de vagar, e garantem maior tempo de refrescância sem deixar a bebida aguada.


(image: Tim Nusog)


SUBSTITUIÇÕES:

Você pode substituir a água com gás por refrigerante de gengibre (você deve deixar esse ingrediente por último, coloca um pouco e prova até achar a quantidade que te agrade, dependendo da marca pode variar a quantidade e o gengibre pode mascarar o sabor de todo o resto) ou usar um toque de extrato de gengibre.

Caso você não encontre grapefruit pode usar suco de tangerina, seu ponche vai ficar um pouco mais cítrico e delicioso.


Aproveite essa receita e chame os amigos e a família para celebrar.

O Natal é sempre a comemoração que nos damos as mãos e caminhamos para mais um ano que está por chegar. Então espalhe esse clima e beba com responsabilidade.

0 visualização
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

São Paulo, SP  - Brasil