top of page

pode me dar um canudo?


A polêmica dos canudos parece ter diminuído depois de entrar em vigor a lei que proíbe o uso desse item em plástico. Mas além dos danos para o meio ambiente, o que quero trazer aqui hoje é a seguinte questão "Qual a real necessidade do canudo no seu drink?"


Ok ok, sei que muitos defendem tê-los no balcão "por que o cliente sempre pede". Mas, será que não cabe você passar o questionamento para ele também? Primeiro vamos pensar na grande estrela do copo... O COQUETEL ...

Pensado para que seja uma mistura de vários ingredientes, ele traz sua complexidade não só para o paladar, mas, também em aroma.


A complexidade do paladar está intrinsecamente ligada ao olfato, e a interação entre aroma e sabor é fundamental para a nossa apreciação e compreensão das bebidas que oferecemos.


Quando consumimos uma bebida, através de um canudinho, estamos diminuindo essa associação e afetando nossa experiência sensorial.


Ao beber diretamente de um copo, por exemplo, o aroma da bebida é liberado e sobe em direção ao nariz, onde é captado pelas células olfativas. Esse aroma enriquece a experiência gustativa, permitindo que percebamos sabores complexos e sutis. No entanto, ao usar um canudinho, parte desse aroma é perdida, pois a bebida passa diretamente pela boca, sem passar pelo nariz da mesma maneira.


Isso significa que, ao beber com um canudinho, nossa percepção de sabor pode ser menos completa e menos rica do que quando bebemos diretamente do copo.


Estimular que seu cliente beba diretamente do copo pode permitir que você desfrute ao máximo dos sabores e aromas que a bebida tem a oferecer.


PS.: Sim, claro, existem coquetéis que pedem o uso de canudo para que seja possível a degustação, um exemplo são os juleps. Mas isso é papo para um próximo post.

22 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

gelo

1 Comment


ASC Group
ASC Group
May 02

ASC has a SVB Customs expert all through import custom officers that have years of knowledge to guide newcomers into import customs in the target country safely and efficiently. Authorized personnel will conclude with the smooth filing of bill of entry by Customs and help in the effortless sustaining of recurring orders in the original beginning. The services of ASC are multi-range in scope so you can count on us for a wide range of services needed for the Customs' Special Valuation Branch Secure Value and Guarantee Facility.


Like
bottom of page