O que é ginger ale?

Atualizado: Abr 30


O Gengibre é um ingrediente popular no mundo das bebidas a muitos séculos, ele já era usado na fabricação de cervejas, muito antes dos refrigerantes aparecerem.


Alguns textos tratam a origem do fermentado de gengibre como sendo Irlandês na década de 1950, mas isso fica parecendo falso quando confrontado com outros pontos. O Ginger Ale foi anunciado pela primeira vez em Baltimore, Maryland em 1818 por J. De Gruch, junto com uma lista de águas minerais artificiais e um único refrigerante com sabor, chamado Ginger Ale.


Uma versão caseira da bebida, ganhou os jornais na década 1820 em um artigo chamado "Ginger Ale" do Providence Patriot (1821). Que descrevia o uso de carbonato de sódio e ácido tartárico para deixar a bebida efervescente.


O processo de preparo pode parecer muito parecido, no entanto, as cervejas exigem fermentação. O uso termo "Ale" muito provavelmente foi uma forma de diferenciar o fermentado do não fermentado. Quando começaram a engarrafar o produto, perceberam que o gengibre se degradava e perdia o sabor picante do ingrediente fresco, por isso adicionaram outros ingredientes aromáticos, isso resultou em refrigerante adoçado com um toque de gengibre.


Então para não confundir mais:

Ginger Beer = Fermentado de gengibre

Ginger Ale = Refrigerante com adição de gengibre


A popularidade do Ginger Ale veio no inicio da década de 1850, quando vários fabricantes começaram a agregar essa saber no cardápio. As versão continham os mais variados ingredientes como rosas, especiarias, limão, todos aliados ao gengibre para chegar o mais próximo da receita original de J. De Gruch.


A indústria americana adaptou a receita ajustando os métodos de produção, e assim o Ginger Ale caseiro ganhou muita popularidade. O farmacêutico John McLaughlin, foi responsável pela versão moderna do Ginger Ale que foi patenteada em 1907 e comercializada pela Canada Dry Pale Ginger Ale.


A inclusão da palavra cerveja no rótulo, causou alguns problemas com o movimento da temperança. As ginger beers e ginger ales na época eram fermentadas, mas as versão no estilo Pale (irlandesa) não.


Que tal preparar o seu próprio refrigerante de gengibre?



Esse refrigerante pode ser usado em diversas receitas além dos mules, que tal experimentar um Dark Stormy?


Ingredientes:

  • 50 ml de rum envelhecido (Appleton Estate 12)

  • 30 ml de suco de limão

  • 20 ml de xarope de açúcar

  • 100 ml de ginger ale


Modo de fazer:

Em um copo Collins, adicione rum e suco de limão e o xarope, misture bem. Adicione gelo e cubra com o ginger ale. Você pode servir com fatia de limão.






photo LIZZIE MUNRO



Para te ajudar a aproveitar ainda mais o curso Repense Seus Ingredientes está com inscrições para a nova turma. ÚLTIMO DIA PARA GARANTIR SUA VAGA CLIQUE AQUI






37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Orgeat