5 DICAS BÁSICAS DE MARKETING

Atualizado: 7 de Dez de 2019

O setor de alimentos e bebidas tem sido uma excelente opção de investimento e com grandes perspectivas de crescimento. Com um futuro tão favorável é necessário que os profissionais de marketing se adequem em suas estratégias para atingir bons resultados. Separei algumas dicas para sua empresa começar a se comunicar.


1.  Comunicação clara.

No meio a tanta informação as pessoas tem cada vez menos tempo, seja na internet ou no off-line, é preciso chamar atenção do consumidor.

Estude seu produto e empresa a fundo, sem esquecer dos seus concorrentes, assim conseguirá encontrar seus diferenciais com mais eficiência. Dê atenção aos detalhes que são pertinentes ao seu consumidor.

Seja o mais sucinto e objetivo possível, de uma forma que atraia a atenção, assim ajuda a gerências escolhas.


2.  Interação.

As redes sociais são uma ótima ferramenta para trazer o consumidor mais perto da marca. Elas tendem a ser a principal ferramenta desse processo.

Elaborar postagens relevantes, vídeos falando mais sobre o produto ou empresa, criar expectativas sobre lançamentos, chat, interagir com comentários são só alguns exemplos. Isso torna a marca mais acessível e é muito bem visto pelo consumidor..

Há também apostas mais altas como ações em ponto de venda, eventos beneficentes ou de experiência, aonde o investimento é maior mas geraram engajamento e propagação de conteúdo de forma mais impactante, apesar do alcance ser menor.


3.  Conteúdo.

Dê informações importantes, interessantes e confiáveis ao seu consumidor. Por exemplo, uma indústria de laticínios, pode elaborar informativos de origem do produto, benefícios para o corpo, benefícios da praticidade da embalagem, e ainda receitas com seus produtos.

Esse é um dos grandes benefícios do marketing de conteúdo, construir excelência e notoriedade das empresas para quem busca informações de qualidade.


4.  Entenda seu público alvo.

Entenda qual é o seu nicho de mercado e como ele se comporta. Seja para divulgação do seu produto, é necessário detectar os hábitos do seu consumidor. Quais são seus interesses, por quais regiões andam, quais seus hábitos de consumo?

Tendo em mãos essas informações é possível produzir conteúdo mais assertivo, que converse diretamente com seu público. Seu sucesso é ligado ao nível de detalhamento do perfil de consumidor.

Quanto mais empatia o público tiver com a marca, mais lembrada ela será na hora da compra. Assim deve ser também com a praça e o ponto de venda, eles devem estar aonde o público alvo está, para que possa ser encontrado com facilidade.


5.  Mensure resultados.

A forma mais inteligente de saber se suas estratégias estão dando certo é mensurar resultados, é com ele que se descobre se seu investimento está dando retorno e de onde ele está vindo.

Crie canais para que seus consumidores possam dar feedbacks. Escute o que seus clientes estão dizendo sobre sua marca, análise as respostas a publicidade, utilize as métricas de marketing digital.

Essas informações são muito importantes para gerenciar o planejamento da sua empresa e conseguir resultados melhores..


#contentmarketing #Digitalmarketing #SEO #blogging #marketing #branding #marketingtips #marketingstrategy #startup #b2bmarketing

0 visualização
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

São Paulo, SP  - Brasil