Aproveite o vinho até o final


O feriado passou e o vinho ficou aberto na geladeira?


Quando estamos falando de vinho aberto em casa, ele pode ficar na geladeira por até 3 dias para ser consumido. Mas quando falamos de vinhos dentro do restaurante, para o serviço de taça, a história muda. Assim que o vinho é aberto, ele entra em contato com o ar, e inicia o processo de oxidação, então para não ter riscos de comprometer suas notas o indicado é não vender depois de 24h aberto. por questões de qualidade mesmo.


Mas aí joga fora?


Nada disso, uma solução prática para resolver esse problema é fazer um Sal de vinho.



Você pode usar tanto para salgar comidas como também no preparo dos coquetéis. O preparo é muito simples, e você pode inclusive juntar vários finais de garrafas diferentes.


Modo de preparo:

  1. Reduza o vinho em uma panela e deixe esfriar.

  2. Despeje sal grosso em cima do vinho, uma quantidade que cubra todo o líquido.

  3. Ele pode ficar um pouco úmido, você pode guardar ele assim mesmo em um pote hermético para usar sempre que quiser. Mas se preferir, pode colocar para secar no forno, a uma temperatura de 50૦C, ou até mesmo no desidratador.


Você pode usar esse ingrediente para bordear taças, temperar blood mary e até mesmo preparar a tintura de sal, ele pode dar um toque muito especial nos seus coquetéis.


E por que não colocar o sal em embalagens para vender no próprio restaurante? Muitos restaurantes possuem uma lojinha com seus próprios ingredientes artesanais, e essa pode ser uma saída para transformar o desperdício em faturamento.



Não esqueça de colocar a garrafa para reciclagem ♻️


Para te ajudar a aproveitar ainda mais o curso Repense Seus Ingredientes abre hoje as inscrições para a nova turma. Corre garantir sua vaga CLIQUE AQUI


20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CONTATO

São Paulo, SP  - Brasil

  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn