top of page
Red Eyes
O coquetel “Red eyes” representa o sentimento de impotência diante do assédio vivido diariamente pelas mulheres. O assédio que acontece na rua, no trabalho, nas redes sociais e até dentro do próprio lar. Apenas por sermos mulheres, tornamo-nos vítimas. Apenas por termos nascido mulheres. A vontade é de esconder-se, chorar, gritar. Nessas situações, não podemos deixar os “olhos vermelhos” encobrirem nossa força.Elaborei o “Red eyes” com espuma base de Vermute Dry e solução marinha, cobrindo um coquetel à base de Rum envelhecido (que, assim como nós, passa por um tempo de maturação até aprender como reagir), laranja (precisamos responder às situações com acidez e inteligência) e hibiscos (sabemos combinar a delicadeza feminina com a postura seca frente a esse tipo de situação).
Chelsea
Coquetel criado para o cardápio de inverno do restaurante Mais 55. Inspirado nos chás orientais esse coquetel de Run envelhecido (Kraken), Cointreau e limão leva a infusão de grãos de cacau, cardamomo, coco, canela, pimenta rosa e gengibre, servido quente com biscoitinhos de arroz, em uma porcelana que traz todo o contexto do conceito até a mesa do cliente.
Fênix
Coquetel elabora para reduzir o desperdício da cozinha e do bar, em um dos restaurantes que trabalhei. Ele é a base de vodka, lavanda e limão, finalizado com uma espuma densa de espumate e amora.
Todos os ingredientes artesanais eram feitos a base de frutas que iriam para o lixo, assim como
espumante que também não poderia ser deixado aberto de um dia para outro.
O que era desperdício se tornou um drink leve, frutado e floral, com sazonalidade, o que fazia o
cliente frequentar a casa mais vezes atrás dessa receita, e consequentemente lucro para a casa.
Paisagem
Coquetel criado para o Campeonato 2018 Patrón Perfectionists
Inspirada no modernismo brasileiro criei o “Paisagem”, que também é o nome de uma série de quadros de Tarsila do Amaral, uma das fundadoras do primeiro movimento do modernismo o “Pau-Brasil”, cuja a principal função era transformar técnicas europeias em linguagem brasileira.
“Paisagem” começa com influencias francesas, com Chartreuse e Grand Marnier para ressaltar os aromas frescos da tequila. A Itália também exerceu muita influencia no mundo das artes, é representada pelo Aperol, que além de levantar os cítricos no Grand Marnier e da tequila, traz uma cor viva e expressiva para o coquetel. Não podemos falar de expressionismo sem falar em Vincent Van Gogh, o maior artista desse movimento, apesar de ter vivido na França tem origem holandesa, assim como o Genever. Para ressaltar as notas frutadas de Patrón Silver com uma soda de abacaxi.
Apple Blazer
O Coquetel foi finalista nacional do Behind the Barrel Br 2018.
Nas ruas de Curitiba é comum o vinho quente para se aquecer. Lá em casa sempre teve chá, e foi o que me inspirou a fazer a minha versão de Blue Blazer. Com o chá de maçã e o xarope de especiarias para ressaltar as notas suaves de amadeirado e frutas secas do Wild Turkey 101, esse coquetel é perfeito para as noites frias e garante o show para os clientes, durante a execução.
Colt Bisley
Inspirado em um coquetel clássico, o Revolver, Colt Bisley leva whisky, Cointreau,
café expresso e laranja, com amargor acentuado e toques cítricos ele combina muito bem com pratos doces.
Servido em mini cupé, a maioria do coquetel permanece gelando na garrafinha dentro de uma cúpula de gelo
que acompanha o copo.
bottom of page